Dia do Cliente nas autopeças: veja como impulsionar suas vendas

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O Dia do Cliente (15 de setembro) está chegando. Que tal aproveitar essa data para colocar em prática algumas ações para alavancar as vendas de sua autopeças, conquistar novos consumidores e fidelizar os atuais? O dia do cliente nas autopeças costuma ser uma data muito boa com relação à vendas. No entanto, é preciso saber aproveita-la.

Com a adoção das estratégias certas, que valorizem seu público, é possível não só vender mais, como também reforçar a imagem positiva de seu negócio. No ano passado, por exemplo, uma pesquisa da Social Miner mostrou um aumento de vendas em e-commerces da ordem de 52% entre os dias 1 e 15 de setembro, em relação ao mesmo período do ano anterior. Na oportunidade, o Dia do Cliente acabou se unindo à Semana do Brasil e trouxe resultados favoráveis a todo o comércio.

Continue a leitura para conhecer algumas ferramentas que ajudarão a aumentar suas vendas durante o Dia do Cliente nas autopeças!

O que é o Dia do Cliente?

Diferentemente de outras datas, como Dias das Mães ou das Crianças, nas quais há um estímulo para presentear as pessoas, no Dia do Cliente a intenção é valorizar o consumidor. Por isso, esta é uma excelente oportunidade para reforçar seu compromisso com a satisfação do cliente e garantir que sua autopeças se destaque perante o público. 

Como aproveitar o Dia do Cliente nas autopeças?

Veja as nossas dicas para ter mais sucesso na data!

1. Faça promoções

Reduza o preço de alguns itens que podem ser atrativos para seus clientes e os tragam para sua loja. Assim, sempre haverá a oportunidade de vender um produto ou peça adicional. Além disso, é possível oferecer descontos progressivos, o que contribui para elevar o ticket médio da compra. 

2. Conheça o perfil do seu cliente

Se você fez a lição de casa corretamente, já sabe qual é o perfil do cliente de sua autopeças e quais as suas necessidades. Que tal entrar em contato com seu público e mostrar as promoções preparadas especialmente para a data? 

Mas, para garantir a credibilidade, é necessário que a promoção seja real, combinado? Nada de aumentar preços para depois reduzi-lo na data, pois esse tipo de estratégia já é conhecida dos consumidores e só gera imagem negativa para o negócio. 

3. Crie um programa de recompensas ou sorteio para o dia do cliente em sua autopeças

Quem não gosta de se sentir especial ou ganhar um item complementar à compra? Você pode oferecer um brinde para compras acima de determinado valor ou mesmo um cupom para que o cliente participe de um sorteio. 

Vale destacar que nem sempre é preciso investir seu capital para isso: o brinde pode ser negociado com uma empresa parceira. Por exemplo, você pode presentear quem comprar acima de um determinado valor com um cupom de um restaurante próximo. 

Neste tipo de estratégia, todos saem ganhando: o cliente com o cupom, o restaurante com um possível novo consumidor e sua autopeças por ter oferecido o brinde. 

4. Ofereça frete grátis

O frete grátis é algo que chama muito a atenção dos consumidores que compram online. Por isso, vale a pena investir em um bom parceiro logístico e oferecer entregas sem custo, atraindo a preferência dos clientes.

5. Que tal fazer uma campanha para o Dia do Cliente na sua autopeças?

Aproveite a data e invista em marketing para a sua loja. Afinal, de nada adianta criar promoções se elas não forem divulgadas, não é mesmo? Use as redes sociais, página na internet e também outras ferramentas.

Quer descobrir como melhorar ainda mais as vendas no Dia do Cliente? Confira nosso guia com os principais canais de marketing para sua autopeças!

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