Conheça 3 softwares de gestão de estoques para autopeças

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A adoção de um software de gestão de estoques para autopeças faz toda a diferença no seu negócio. Maior organização, redução de riscos (como falta de produtos) e melhores resultados no atendimento aos clientes são algumas das vantagens da implementação da tecnologia.

Importante lembrar que, em muitos casos, o controle dos estoques é um verdadeiro desafio para os gestores, mas é justamente essa administração eficiente que garante a rentabilidade da empresa. Com os dados acessíveis de forma simples e rápida, é possível tomar várias decisões, como novas compras, negociação com fornecedores e orçamentos adequados para os clientes. Além disso, o controle efetivo é uma estratégia para reduzir perdas. 

Ao utilizar um software para isso, a gestão se torna mais ágil e o empreendedor ganha mais tempo para planejar o crescimento do negócio, investindo em ações de marketing, relacionamento com os clientes e melhorias na empresa. 

Quais são os melhores softwares para gestão de estoques?

Separamos a seguir 3 softwares de gestão de estoques para sua autopeças que vão ajudar a controlar de forma precisa os produtos de sua loja. Confira!

1. ERP Sankhya

O sistema de gestão comercial Sankhya oferece várias funcionalidades, entre as quais a gestão de compras e de estoques. Além disso, a plataforma tem várias soluções para ajudar na administração do negócio, como emissão de documentos fiscais, gestão de folha de pagamentos, controles financeiros e até uma assistente inteligente, que funciona por comandos de voz.

2. Azure

O sistema de gestão integrado Azure permite a consulta de dados em qualquer local, garante o armazenamento de backups de segurança e simplifica a gestão do negócio. Ele permite, por exemplo, que o gestor cadastre em segundos uma nota de entrada com centenas de itens, além de facilitar a consulta na hora da venda, fornecendo sugestões automáticas de produtos similares e complementares.

3.  Trido

Desenvolvido especificamente para lojas de autopeças, centro automotivos e oficinas mecânicas, o software do Grupo Trido tem 4 módulos: estoques, balcão, caixa e gerencial. 

No módulo de estoques, ele oferece várias funcionalidades, como cadastro por nota fiscal eletrônica, entrada e saída de produtos em massa, cotações, trocas e devoluções. 

Por que usar um software para controle de estoques?

Além de aumentar a eficiência do seu negócio, como já explicamos, o software de gestão de estoques para autopeças também permite decisões mais ágeis na hora de atender seus clientes. Afinal, em muitos casos o estoque sequer está fisicamente na loja, mas sim em um armazém ou galpão em outro local. Na hora de fazer um orçamento, a consulta dos itens e preços é muito mais simples. 

Dessa forma, você ganha agilidade e consegue atender a um número maior de clientes, impulsionando seu negócio. Ou seja, sua empresa passa a ter mais oportunidades de vendas e, consequentemente, de crescimento.

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