Com o avanço da pandemia por coronavírus, a necessidade de isolamento é cada vez maior. Todo o comércio vem sendo afetado por isso, mesmo aqueles que ainda têm permissão de funcionamento – caso das empresas que fornecem peças e componentes para veículos de grande parte dos municípios brasileiros. Mas, saiba que existem outras alternativas para vender autopeças durante a quarentena.
Afinal, sem sair de casa, os consumidores estão buscando os produtos em outros canais de venda e divulgação. Plataformas virtuais, e-commerces, redes sociais, aplicativos e até o WhatsApp estão sendo cada vez mais utilizados.
Quer conhecer uma alternativa simples e rápida para entrar em contato diretamente com o seu cliente? Acompanhe nosso post e conheça melhor o 10km!
Vendas online tiveram crescimento expressivo
De acordo com dados da Associação Brasileira de E-commerce (ABComm), o e-commerce registrou um crescimento de 40% em abril, em relação ao mês de março. A explicação para isso é justamente o fato de mais pessoas estarem em suas residências, evitando saídas desnecessárias.
Vale destacar que não foram somente alimentos, medicamentos e itens essenciais que tiveram elevação de vendas online. Segundo o levantamento da ABCommm, no setor de autopeças, depois de uma queda de 57,95%, registrada na segunda quinzena de março, as vendas voltaram a ter fôlego (14,49% até 8 de abril, 17,09% entre 9 e 25 de abril e 24,65% entre 26 de abril e 9 de maio).
Isso mostra que, mesmo com várias restrições à circulação, as pessoas permanecem usando seus veículos e cuidando de sua manutenção. Aliás, com a quarentena, isso é ainda mais importante, uma vez que o uso do carro é uma maneira de evitar as aglomerações, comuns no transporte público.
Descubra um novo canal para vender autopeças durante a quarentena
Você já ouviu falar na plataforma do 10km? Trata-se de uma ferramenta que coloca os proprietários de veículos em contato com os fornecedores de autopeças, seja por meio de um aplicativo específico ou da página na internet.
Hoje são diversas pessoas cadastradas, tanto motoristas quanto oficinas mecânicas, que usam o 10km para pesquisar preços e comprar os componentes necessários para o reparo do veículo. O cadastro é totalmente gratuito.
Para as casas de autopeças, existem diversas vantagens:
- maior visibilidade e alcance de sua loja;
- facilidade para atender às necessidades do cliente, sem a necessidade de manter um grande número de funcionários na loja;
- redução de despesas com marketing e propaganda;
- os lojistas que desejarem podem aderir a um plano que aumenta suas chances de vendas;
- menor taxa de desistência por parte de clientes que não conseguem contato na primeira tentativa, seja em função do horário ou do telefone ocupado, por exemplo.
Além de todos esses benefícios, no atual momento de isolamento social essa estratégia de vendas permite que os clientes encontrem os componentes que necessitam, sem a necessidade de se deslocarem a vários estabelecimentos em busca do produto ou para fazerem orçamentos.
No entanto, é fundamental reforçar que, para vender autopeças durante a quarentena, é preciso contar com um eficiente controle de estoques e disponibilidade para entregas.
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